27 de julho de 2009
Marcadores: emprego
Lendo um pequeno release de um blog de uma empresa, fico pensando em como é difícil encontrar um emprego na área.
Por mais que você se esforce a concorrência é acirrada, mesmo com faculdade, pós graduação, cursos extras a coisa está feia. Infelizmente pessoas caem em áreas totalmente diferentes daquelas que realmente desejariam estar!
Segue abaixo o post que li e fiquei pensando sobre.
“Poucas coisas podemos efetivamente escolher sozinho sem interferências, duas delas são como queremos ser chamados e com quem queremos andar juntos.
Seu nome é escolhido por alguém, seja pelo seus pais que quiseram homenagear um dos seus avós, por sua tia que sempre achou o nome daquela ator de novela lindo ou até mesmo porque você nasceu em alguma data comemorativa (vai dizer que você nunca conheceu alguém chamado Natalino?). Mas você tem autonomia para somente atender quando lhe chamarem de “Neto”, Jack ou Kbça (escrito assim mesmo!).
Amigo é outra parada que só depende de você - você só se mistura com quem tem algo em comum e ponto. A fase de querer andar com os que são “pop” ficou na adolescência.
E emprego? São centenas de currículos enviados, dezenas de dinâmicas e entrevistas mais que manjadas e tudo isso para cair em um lugar onde não necessariamente seja a sua praia. Conseguimos escolher a atividade e até a empresa, mas não o ambiente e as pessoas.”
O restante é a divulgação das vagas disponíveis da empresa...
Fonte: Direct Performance
0 comentários:
Postar um comentário